Lifting da Face e Pescoço

O envelhecimento é uma consequência natural do passar do tempo e, a exposição solar prolongada, o stress quotidiano, a poluição, o consumo de tabaco e álcool são os principais fatores agravantes.

A flacidez da pele e as suas pregas e sulcos são os seus grandes estigmas e, consequentemente, as principais queixas dos nossos pacientes.

Esta cirurgia consiste no reposicionamento correto das estruturas moles profundas da face e pescoço, excisão da gordura da “papada” (quando existe) e remoção da pele excedente.

A cicatriz resultante fica em torno da orelha, na linha de inserção do cabelo, e no mento, escondida em pequenas rugas e zonas de transição anatómica.

Permite-se assim obter um ar rejuvenescido com um aspecto natural, duradouro e sem alterações da expressão e mobilidade.

Esta intervenção é realizada em regime de internamento e sob anestesia local com sedação ou com anestesia geral.

Associa-se, muitas vezes, a Blefaroplastia, o Lifting Supraciliar e o Lipofilling da face.

É extremamente importante o paciente não fumar no mês que antecede e naquele seguinte à cirurgia, pois as complicações devidas a este hábito poderão ser extremamente graves.

Durante os primeiros dias o paciente deverá dormir com a cabeceira elevada, usar uma faixa elástica, abster-se de exercício físico (sobretudo de baixar a cabeça), evitar calor e tomar analgesia oral, apenas quando necessário, dado que esta intervenção é pouco dolorosa.